terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ano novo, vida nova!




Aleluia! Já estava na hora de começar 2009. Confesso que estava com um pouco de preguiça de escrever, mas é só começar que a coisa flui. Não é que o ano ainda não tenha começado pra mim, muito pelo contrário, começou à toda e, a hora que eu fui parar para respirar, Janeiro já estava indo embora. Mas não importa, nunca é tarde. Este ano promete, estou com altas expectativas. 2009 começa cheio de novidades e coisas boas, tirando a crise mundial é lógico. No cenário político temos a chegada de Obama que tomou posse hoje e junto com ele a grande esperança de o mundo voltar para o trilho, no mundo da bola temos os times paulistas se armando até os dentes para a temporada que promete muita emoção e, finalmente, na telona temos ótimas películas por vir. Agora a grande novidade do ano e grande novidade do blog é..... a chegada do meu filho ou da minha filha que a partir de agora terá todas as novidades postadas aqui, é só acompanhar. Adeus ano velho.
Comecemos pelo mundo da bola. O ano está recheado de novidades nos grandes paulistas e no primeiro semestre o Paulistão, a Libertadores e Copa do Brasil prometem pegar fogo. O Corinthians começou com tudo, contratou bem e hoje tem um bom elenco com dois jogadores para cada posição e o ponto forte da equipe é o ataque reforçado por ninguém menos que o Travecão em pessoa. Além do Queima Rosca, ainda tem Dentinho, Jorge Enrique e Souza, que devem formar uma bela linha frente. Falta saber se o Drag Queen vai voltar a jogar ou não. O ponto fraco do time é a defesa que foi bem na série B, mas na A tudo é diferente. Já o São Paulo deu uma boa reforçada no time e principalmente no ataque com a chegada de Washington. O time do Morumbi tem tudo pra ter mais uma grande temporada. O ponto forte do time é a defesa, sempre a menos vazada, e o entrosamento da base formada a mais de 3 anos. O meu Verdão apostou tudo na juventude e nas revelações do Brasileirão do ano passado. Keirrison e Cleiton Xavier são ótimas contratações e tem tudo pra dar certo, falta saber se a diretoria vai resolver a falta avantes, de qualquer jeito aposto num Verdão 8 ou 80, ou arrebenta ou afunda. Já o Peixe deve vir forte. Gostei muito das contratações, principalmente do Madson que é um inferno pra qualquer zaga. O problema do Santos é a falta de experiência do técnico, foi um vacilo sem tamanho deixar o bom Dorival Júnior ir pro Vasco. Como sempre, aposto no Verdão para o Bi!
Migrando pra política, vejo um 2009 bem melhor que 2008. Acho que com a chegada de Obama à Casa Branca o mundo tem muito a ganhar. Acho que se acertados os pacotes de ajuda econômica a crise deve começar a dar sinais de adeus já no final do primeiro semestre e até o final do ano podemos sonhar com uma breve retomada, ainda tímida, mas melhor que nada. Acredito nisso pois o governo americano precisava de um pouco de oxigênio democrata, pensar fora das quatro paredes. Além disso deve haver uma volta de pensamento multilateralista no campo da política externa que deve trazer um alívio para todas as zonas de tensão, principalmente em Gaza e no Iraque. Inclusive internamente os EUA devem caminhar mais juntos, pois o congresso não deverá votar tão separado como no governo Bush. Devido à maior aceitação de Obama, os dois partidos tem maiores possibilidades de caminharem juntos buscando resoluções efetivas ao invés de posições políticas. E não adianta chiar, eles ainda são a super-potência e todos dependemos deles.
Passando pra Telona, já vi bons filmes este ano como Sete Vidas, O Escafandro e a Borboleta e Marley e Eu, mas com alguns comentários. A decepção fica por conta de Sete Vidas. Sou fã de Gabrielle Muccino e este é o pior de seus filmes. O diretor italiano, aliás, vem na descendente, L’Ultimo Baccio ainda é seu melhor filme. O Escafandro é sensacional. Vale a pena ver a obra prima de Julian Schnabel. O filme conta a história do ex-editor da revista Elle Jean-Dominique Bauby que sofre um derrame e perde todos os movimentos do corpo a não ser por seu olho esquerdo. A partir daí temos uma aula de câmera subjetiva ao contar a história toda pelo ponto de vista de Bauby, sem monotonia, simplesmente fantástico. E Marley e Eu é a surpresa do ano pra mim. Um filme simples e bonito. E não tem nada a ver com aqueles insuportáveis filmes de cachorro. A expectativa fica por conta dos que eu ainda não vi. Estou louco para ver Alguém que me Ame de Verdade, O Curioso Caso de Benjamin Button (vou hoje) e A Troca pra ver Madam Jolie.
O ano está só começando e muita coisa boa vai rolar. Sou um otimista por natureza. Agora o melhor do ano está na barriga da minha namorada. Diz o doutor que as chances são 85% de ser mulher e 15% de ser homem, por isso não me arrisco a chamá-lo(a) de algum nome definido. A certeza vem em 20 dias. Vamos esperar. Mas o melhor de tudo é que depois de 2 ultra-sons o bebê está 100% saudável e vai trazer muita alegria para esse mundo. A partir de agora postarei as novidades da gestação sempre por aqui. Beijo a todos e feliz 2009!

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei do otimismo para 2009!!!! Por favor coloca mais uma mulher no mundo!!!!

Abraxxxx

Unknown disse...

Magras, faltou a critica do filme GOMORRA, da mafia neh padrino!

MMD

Corleone