terça-feira, 25 de novembro de 2008

APRESENTAÇÃO

Ha algum tempo já vinha tendo vontade de escrever um blog, mas confesso, a vaidade me atrapalhava. Passei muitos dias pensado sobre o que escrever, para quem escrever, porque escrever. Quem teria tempo suficiente para perder lendo meu bendito blog? Será que receberia comentários? Sugestões? Ou até quem sabe xingamentos de alguém que se sentiu atingido por meus pensamentos? No entanto percebi que isso tudo era pura vaidade minha. Nem havia começado a escrever e já estava preocupado com as críticas. Por que não começar assim mesmo? O mais provável é que ninguém leia mesmo, ou seja, o que vier é lucro. De qualquer forma já saí ganhando.
Agora, quem sou eu? Quando alguém se apresenta a primeira coisa que a pessoa fala é sua profissão; sou engenheiro, advogado, médico, escritor, bibliotecário ou sei lá o que. Eu fico justo com essa última alternativa; sei lá o que. Como se denominaria alguém que é formado em Cinema e Administração com mestrado em Relações Internacionais que já trabalhou no mercado financeiro, depois em publicidade e que hoje tenta empreender idéias sem juízo? Pois é, não tenho a mínima idéia. Aceito sugestões!
De qualquer forma essa falta de definição que guia minha alma, me traz a liberdade de escrever sobre qualquer coisa, afinal eu não sou expert em nenhuma, a não ser que alguém seja inocente o suficiente para achar que um título universitário significa realmente alguma coisa.
Então, futebol, cinema e política… até aí tudo bem, mas e pensamentos inconseqüentes? Bom, explico. Não pretendo ser imparcial no que escrevo, aliás muito pelo contrário, desejo refletir aqui minhas opiniões bem tendenciosas sem nenhuma intenção de ser politicamente correto, senão essa porcaria desse blog seria ainda mais inútil do que ele já se propõe a ser. Cinema é minha paixão, por isso já digo que é muito difícil ser racional com aquilo que envolve tantas emoções. Futebol é minha religião e como um bom palestrino fica difícil não tender as coisas de forma divina ao clube que tem por seu messias um homem chamado Divino. E política, bom… política é meu passatempo, minha diversão, é aonde eu esqueço dos problemas e solto minha imaginação. Não existe nada melhor para sanar o humor de quem não bate bem como a política.
Por essas e outras acho que posso indicar meu blog para quem, como eu, não sabe ao certo o que está fazendo por aqui, mas que se encanta com todas as coisas proporcionadas pela vida, da qual sou amante fervoroso. Espero que possa confundir mais e esclarecer menos, dentro do possível é lógico. Ou seria do impossível e ilógico? Divirtam-se.

11 comentários:

Unknown disse...

Lindo Zanza!!!!! Que o blog permita mostrar ao mundo e amigos isso que você é em sua essência, tão mais amplo do que esses títulos profissionais por meio dos quais as pessoas se identificam nesse mundo de poucas idéias e muita ostentação. Força pra esse benvindo ímpeto criativo!!! Quem ganha é o mundo virtual... Boa sorte na nova empreitada!!!!!

Unknown disse...

Cara, parei pra pensar e vi que voce tem o real potencial de ter um dos blogs mais lidos do mundo, sem exagerar; afinal poucas pessoas sabem passar tanto conteudo em tao poucas palavras, nao sei nos blogs, mas sei e digo na vida.

Conheco esse cara ha longuissimos, a julgar pelas historias, 7 anos e a igual, porem breve periodo, a julgar pelas que ainda virao. Sucesso!! Omar Ajame

Pri Jager disse...

É impressionante como você consegue descrever o que sente e como você transforma o que vê em algo muito atraente.
Te amo!

Unknown disse...

MagrASA... que ídolo!
Muito mais que um compañero de piso vc é um amigo para o resto da vida.
Faço das palavras do Pedrão as minhas: Força pra esse benvindo ímpeto criativo!!! Quem ganha é o mundo virtual...
Parabéns pelo blog e pela criatividade!
Abratz
RãMr.

Unknown disse...

Zanza, Parabéns!

Pode ter certeza que vc não é um “desastre completo”, e sim, uma mente brilhante vagando por ai.
Confesso que fiquei emocionado ao ler seu blog, vc escreve muito bem. Já mandei pra uma galera... Acredito que vc encontrou o jeito certo de expressar sua criatividade.

Odeio quem se apresenta pela profissão, eu nunca me apresento assim...

Abraxxxx e Parabéns!!!

Anônimo disse...

Aí filhão! Você diz no blog que não tem profissão definida, porém vejo que categoria para expressar tudo aquilo que sente e pensa está sobrando. Paralelamente ao que você fizer na vida, nunca deixe adormecer esta facilidade de expressão que pode e deve ser muito bem aproveitada.
Parabens pelo blog. Continuarei acompanhando
Muito me orgulho de ter feito um filho tão talentoso! Beijos, mamãe

Anônimo disse...

Brunão, não estou surpreso em ver que vc deu mais uma bola dentro! Tão pouco com os elogios vindos de todos que conheceram seu novo blog. Eu sempre soube que vc é um cara diferenciado e tenho certeza que essa idéia já deu certo! Que venham mais idéias e que vc não mais exite em colocá-las em prática de imediato.
Um grande abraço do seu irmão,
Pontes!

Lu M. disse...

Bruno! Soube ontem do seu ingresso ao mundo blogueiro.
Bem vindo!
Gostei da intro e gostei muito das observações sobre Vicky Cristina Barcelona.
Vi 2 vezes no cinema e saí completamente entorpecida.

Beijo!
Lu!

www.cafecigarros.blogspot.com

Anônimo disse...

Quando eu li no skype que o Zanza estava publicando seu blog, entrei na hora pra matar minha curiosidade e ver o que o cara estava aprontando...
Começando a ler, lembrei-me dos emails que o pequeno "Jabor" começava a distribuir para sua legião de brothers e apoiadores incondicionais... Já percebia-se um talento nesse cara!

Estou ansioso pelos artigos a serem publicados com relação ao Palestra, a parcialidade predominará, tenho toda certeza!
Publique mutos comentários sobre filmes, vc teve parcela importante em me mostrar que o cinema não se limita a Hollywood...
E cara, faça o que sempre soube fazer de melhor: transformar-se sempre!

Grande abraço, teu brother, dudu

Unknown disse...

Goste Bruno.....eu me pregunto as mismas coisas que vc expresa, vc e um cara especial! te adoro! o profesor!

Anônimo disse...

Brunito! buenisimo tu blog, no me sorpendio porque se que llevas un gran talento. Y los mensajes q te han dejado tus amigos, dice mucho de vos también. Felicitaciones por todo eso y por todo lo lindo q esta pasando en tu vida! Un beso desde Barcelona, donde siempre te esamos esperando. Marian