sábado, 13 de dezembro de 2008

Corintiano ri a toa.


A torcida do Corinthians está afoita porque acaba de ganhar um “presente” de natal antecipado. Nem parece que o time acabou de passar pelo pior ano de sua história. Isso só me faz chegar a uma conclusão; Corintiano ri de qualquer coisa! Nada mais fácil do que fazer uma contratação absurda para elevar o moral e a fé da Fiel.
O Corinthians teve um 2008 deplorável, o time disputou a série B, perdeu a final da Copa do Brasil pro Sport no último minuto e ainda teve que ver seus dois principais rivais levantarem o caneco, o meu Palmeiras levou o Paulistão e o São Paulo levou o Brasileiro. De quebra os dois ainda vão disputar a Libertadores no próximo ano. E assim mesmo a Fiel está feliz.
Acontece que, na segundona tudo é festa. Qualquer timinho mais ou menos levanta a torcida, joga bonito e mete goleada. Não é pra menos, não tem jogo com a pressão de um clássico e muito menos algum time pra fazer frente.
Falo isso com conhecimento de causa, afinal meu Palmeiras disputou a segundona, com um time medíocre em 2003 junto com o Botafogo e terminou a competição com 12 pontos a mais que os cariocas que ficaram em segundo. E olha que só subiam 2.
Agora vem o fenômeno, gordo, fora de forma, saído da terceira cirurgia no joelho, com uma idade já avançada e alguns travecos no currículo. Ele tem tudo pra se juntar ao Denílson no seleto hall de ex- jogadores em atividade. Enquanto isso o Palmeiras contrata a revelação Keirrison e o São Paulo tenta o acerto com Washington, o melhor centro-avante em atividade no Brasil. E assim mesmo o corintiano está feliz.
Este episódio me lembra a volta de Casagrande ao Corinthians na década de 90. Como ficaram felizes os corintianos! E que fiasco foi a participação do Casão. O Timão adora essas coisas. Já levaram o Garrincha bêbado uma vez, outra o Marcelinho que já havia encerrado carreira, depois foi a vez de Vampeta, depois de Rincón, teve ainda o César Sampaio com quase 40 anos e com certeza existem muitas mais que não me recordo agora. Todas as vezes foi uma festa! A corintianada fica delirante! Mas no final não da em nada.
Creio que desta vez não vá ser diferente. Ronaldo, se chegar a estrear, deve fazer nada mais do que poucas boas partidas até ir parar no banco e encerrar carreira de vez. Aliás não sem antes treinar mais um pouco na Gávea. Como é fácil fazer o corintiano rir!

4 comentários:

Unknown disse...

Magra, como voce disse no "Muito mais do que onze contra onze", futebol não é razão e sim emoção.
Ronaldo foi uma excelente contratação em todos os sentidos. Amor ao time é mais do que titulos e o Fenomeno vai trazer isso para o Todo Poderoso. A fiel torcida, muito mais torcida que nossos amigos bambis, vai apoia-lo até o ultimo minuto e dará tudo que falta a ele para voltar a jogar bola: motivação.
Ele pode até ter um salario muito acima do resto do elenco, pode estar machucado, mas nao tem como duvidar que o retorno será enorme e, se ele voltar a jogar metade do que jogou, com certeza dará muitas alegrias aos bando de loucos! Jogar aqui no Brasil, contra Gustavo do Palmeiras e Rodrigo do Sao Paulo será facil pro Fenomeno e é bom voces se prepararem porque podem ter uma surpresa desagradavel com o novo timao que vem por ai!
Aguardaremos os proximos capitulos e espero ver aqui no blog um depoimento seu falanda: O cara tá de volta!
Abraços
Maury

Unknown disse...

Magranza, seu salafrário!
O gordo vai meter muito gol nesse palmeirinhas cocô que no ano que vem nao vai ganhar nem "cara ou coroa" na hora de escolher entre bola ou campo.

Unknown disse...

Gostei que vc falou da Segundona com conhecimento de causa!!!!!

6 - 3 - 3

Marco

Zanza disse...

bom cometário marcão, bem intelectual